quero ajudar

Element-linked-hands

Quero fazer um donativo!

Obrigada! A sua ajuda é preciosa! Sediado no Instituto de Medicina Molecular em Lisboa, o Fundo iMM-Laço: A Caminho da Cura angaria fundos para apoiar projectos de investigação na área do cancro da mama.

Agora no âmbito do Fundo iMM-Laço: A Caminho da Cura estão a decorrer quatro projetos. Dois destes projetos analisam o sistema imunitário e como este pode ter um papel fundamental na inibição do crescimento do tumor, na formação de metásteses, ou até como este pode ser uma preciosa ajuda na regressão ou eliminação dos tumores. Também estão a ser realizadas duas investigações no âmbito da genética dos tumores, uma que procura perceber qual o mecanismo que desencadeia metásteses cerebrais. A outra foca na análise genética dos tumores para prever a resposta à quimioterapia em mulheres com cancro da mama em estadios iniciais, assim como a identificar o tipo de tumores com mais riscos de metastização.

Todos estes projetos de investigação na área do cancro da mama visam encontrar as causas do cancro da mama e em resultado diminuir a sua incidência, proporcionar tratamentos mais eficazes, assim como descobrir os mecanismos que desencadeiam o cancro da mama metastático.

O iMM-Lisboa é um instituto de investigação biomédica de excelência, em investigação básica e clínica. O iMM-Lisboa é financiado principalmente através de fundos governamentais e da União Europeia, bolsas competitivas de concursos avaliados por revisores, doações privadas e consórcios industriais.

Pode fazer um donativo para este o Fundo iMM-Laço: A Caminho da Cura por transferência bancária:

IBAN PT50 0035 0824 0001188093042

Fundo logo small

Quero organizar um evento!

Se está a planear organizar um evento de angariação de fundos e pretende que as verbas angariadas revertam para o Fundo Laço-iMM: A caminho da cura, por favor indique-nos:

. o nome da sua organização
. os nome e os contactos das pessoas que promovem o evento
. o local onde decorrerá o evento
. o tipo de evento que se propõe realizar

Ler mais sobre eventos.

rings

Vamos casar!

Em vez de brindes, pode fazer um donativo ao Fundo iMM - LAÇO e oferecer um pin aos vossos convidadoes!

Contacte-nos:

workshops post 16 maio 1

Quero organizar um workshop!

Sessões de Sensibilização Cancro da Mama

Cancro, Ciência e Eu!

Se está localizado na zona de Lisboa, pode contactar o Fundo iMM-Laço e usufruir de sessões de sensibilização sobre cancro da mama, que contam com a participação de investigadores do Instituto de Medicina Molecular.

Saiba mais aqui

daisies

Aviso: A informação contida neste site é necessariamente de carácter geral e não constitui nem dispensa uma consulta médica apropriada.